Disponível para a maioria dos clientes da Enel de São Paulo, a Assosindicos explica aos seus associados como fazer e incentivar a autoleitura em Condomínios.

Como alternativa ao faturamento da conta de energia pela média de consumo autorizado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e diante do cenário crítico do COVID-19, a Enel está oferecendo a opção da autoleitura do medidor de energia aos clientes residenciais e comerciais.

Mas, sabemos que em muitos condomínios os moradores não têm acesso direto a sala de medidores e por isso, neste momento delicado para todos, pedimos a sua ajuda para facilitar o acesso ao medidor ou desenvolver uma estratégia para que os moradores consigam ter a leitura e assim evitar que as contas de energia sejam faturadas pela média de consumo.

A autoleitura pode ser realizada pela Agência Virtual da Distribuidora (www.enel.com.br) e também no Aplicativo Enel São Paulo, respeitando o prazo de dois dias antes da data prevista para a leitura do medidor ou no próprio dia até às 19 horas. A data prevista é descrita na última conta de energia como “próxima leitura”.

Exemplo: Se a sua próxima leitura é dia 24 de abril, você terá os dias 22, 23 e 24 até as 19hs para fazer a autoleitura e informar nos canais da Enel.

Assista ao vídeo abaixo, e veja como fazer o serviço, porque ninguém melhor que um leiturista para te ensinar o passo a passo:

Contamos com o seu apoio!
Para mais informações sobre a autoleitura,
ACESSE AQUI →

 Baixe o App da Enel São Paulo → Android IOS

Assosindicos, representante da classe residencial no Conselho de Consumidores da Enel São Paulo.

O Conselho, formado pelos cinco representantes das classes de consumidores da sua área de concessão, conforme estabelece a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), reúnem-se, mensalmente, para analisar as principais questões de interesse da população.

O objetivo do Conselho é analisar as questões relacionadas ao fornecimento de energia elétrica, além de representar e defender os interesses dos consumidores da distribuidora.

A Assosindicos, representa a classe residencial, assim como a Fiesp representa a classe industrial, a Fecomércio representa a classe comercial, a Federação da Agricultura representa a classe rural e Associação Paulista de Municípios representa a classe pública.

A Assosíndicos, como representante no Conselho de Consumidores da Enel São Paulo, abriu este canal de divulgação para manter as informações atualizadas da Enel para os nossos associados, no sentido de promover de forma ágil e eficiente as ações e informações da Concessionária junto à classe residencial de São Paulo.

Renato Daniel Tichauer
Presidente da Assosindicos

Deixe um comentário